Jacuipense brilha e acende esperanças de acesso à Série C

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF, 28 de Jul 2014 - 16h59

Talvez, para quem não conhecia o Jacuipense, a campanha do time na Série D do Brasileirão é surpreendente. Mas, para quem acompanha o futebol baiano e é testemunha do grande trabalho que vem sendo feito no clube não é uma surpresa o time de Ricahão do Jacuípe ocupar a liderança geral da quarta divisão do Brasileirão.
 
O Leão Grená alcançou 100% de aproveitamento com dois triunfos em dois jogos. As vítimas foram Coruripe (AL), derrotada por 3 a 1, e o Baraúnas (RN), goleado por 4 a 1.
 
Para o presidente do Leão Grená, Felipe Carneiro, a boa campanha é resultado do conjunto montado para tentar levar o clube ao cenário do futebol nacional. "Juntou o elenco forte, com jogadores com certa rodagem e vencedores que trouxemos com a competência do Ricardo (Silva), que é um grande técnico", disse.

 
Ricardo Silva, que foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Vitória, além de ter treinado o ASA (AL), Bahia de Feira, Botafogo (BA) e Galícia, é o responsável pelo comando da tripulação que pretende navegar em águas tranquilas rumo ao sucesso.
 
Além do treinador, outro destaque do Jacuipense é o setor ofensivo. Com sete gols marcados, o time baiano possui o melhor ataque da Série D. E um dos responsáveis por esse número tem nome de goleador, Casagrande.
 
O jogador despertou o interesse do Leão Grená após se destacar no futebol do Maranhão. "Casagrande foi campeão maranhense e artilheiro do estadual de lá em 2013. Apostamos nele e sabíamos que daria certo", revelou o dirigente.
 
Mas, entro do clube, que vem mandando seus jogos no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o ordem é manter os pés no chão. "Nossa meta primeiro é passar de fase e, a cada jogo, ir sonhando mais alto. Temos um time competitivo e o melhor é que estamos tendo ótimas atuações. Tomara que a gente consiga esse acesso para a Serie C. Seria histórico para futebol baiano e para nosso clube, que pela primeira que disputa uma competição nacional", destacou Carneiro.
 
Para isso, porém, o presidente sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito. "A cada jogo que passa ficamos mais confiantes. Reforçando mais durante a competição, porque fatalmente perderemos atletas por lesão ou suspensão, temos chances sim de chegar ao tão sonhado acesso", concluiu. 

Foto Capa: Leonardo Freire
Foto Interna: Reprodução

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENQUETE

O que você espera do Intermunicipal 2014?

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER