Lateral cobiçado por grandes da Europa deu seus primeiros passos em Serrinha

Por Comunicação FBF, 24 de Abr 2014 - 19h18

Já não é novidade para ninguém que o Interior da Bahia é um celeiro de craques do futebol brasileiro. Dele, já saíram grandes nomes como Edílson, Bobô, Júnior Nagata, Júnior Baiano, Liédson entre outros que brilharam no esporte.
 
Agora, mais um atleta que saiu de uma cidade baiana ganha destaque no cenário internacional. Filho ilustre de Serrinha e considerado o melhor lateral esquerdo da temporada portuguesa, Djavan Ferreira, começou sua trajetória no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador defendendo sua cidade natal.
 
Atualmente, o jogador de 26 anos está atuando pelo Acadêmico de Coimbra, porém despertou interesse de grandes equipes das terras lusitanas, como Sporting, Porto e Benfica, além do futebol francês.
 



Quebra de Paradigma
 
A história da jovem promessa é bastante atípica do futebol. Enquanto inúmeros jogadores se profissionalizam até aos 20 anos, com ele foi diferente.  A primeira oportunidade profissional aconteceu aos 24 anos, quando assinou seu primeiro contrato com Astro, da cidade de Feira de Santana para jogar a 2ª divisão do Campeonato Baiano em 2012. A partir daí, a estrela mostrou seu potencial e ganhou o mundo com a bola nos pés.
 
Já no ano seguinte, o Feirense, equipe da mesma cidade, o contratou para o Campeonato do Nordeste. E foi a oportunidade que lhe faltava. Depois de boas atuações na maior competição regional, o atleta foi parar no CRB-AL para a Copa do Brasil.
 
Na sequência de sua carreira meteórica de apenas dois anos e meio, Djavan,passou a integrar à equipe de Coimbra, por haver uma parceria com o time alagoano para recrutamento de talentos no Brasil. E ele, claro, viu ali a oportunidade de se projetar. Na equipe se tornou rapidamente titular absoluto e marcou o primeiro gol na vitória contra o Gil Vicente no início do ano.  
 
 
Fotos: http://www.maisfutebol.iol.pt


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENQUETE

Quem leva o caneco da Segunda Divisão?

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER