Futebol baiano se despede de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde

Por Comunicação FBF, 24 de Jul 2014 - 21h16

O futebol baiano está de luto. Faleceu nesta quinta-feira (24), em Salvador, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim.
 
Para alguns, pode-se causar estranheza a ligação entre um político e o futebol. Mas, quem a conheceu de perto presenciou sua luta em favor do esporte.
 
Rilza foi uma grande incentivadora de todas as modalidades esportivas e fazia questão de trabalhar com a inclusão social através do esporte no município da Região Metropolitana de Salvador. Porém, era inegável sua paixão pelo futebol.


Rilza Valentim e Wilson Paim em 2013

 
Enquanto esteve à frente da prefeitura de São Francisco, ela apoiou diretamente as equipes infantil e juvenil, o time feminino e a Seleção Amadora da cidade. Foi durante a sua gestão que as meninas de São Francisco do Conde brilharam no cenário nacional e chegaram à liderança do ranking do futebol feminino no Brasil, além de terem mantido a hegemonia no estado com a conquista do 13º título baiano consecutivo em 2013. Foi com a ajuda de Valentim, também, que a Seleção Sanfranciscana conquistou o bicampeonato Intermunicipal, em 2011 e 2012.
 
Os esforços de Rilza em favor do futebol foram reconhecidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), recentemente. No final de 2013, a entidade a homenageou com seu nome no troféu de campeão baiano feminino daquele ano. A então prefeita recebeu uma placa da entidade e entregou a taça ao São Francisco, no Estádio Junqueira Ayres.


Taíse Galvão, Ricardo Nonato e Rilza Valentim em 2012

 
A FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues e de toda a sua diretoria lamenta profundamente a morte de Rilza Valentim e se solidariza com seus colegas, amigos e familiares.
 
Em homenagem póstuma à falecida, Rodrigues determinou a realização de um minuto de silêncio antes da partida entre Bahia e Internacional, no próximo sábado (26), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela Série A do Brasileirão. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENQUETE

O que você espera do Intermunicipal 2014?

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER