FBF Social: Entidade faz doação para ACCI

Por Comunicação FBF, 02 de Set 2014 - 15h12

Apesar de ser uma entidade voltada para o esporte no estado, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) nunca deixou de lado a causa social e inclusão dos desfavorecidos à sociedade. Ao todo, são inúmeras instituições de caridade que recebem apoio todo mês.
 
Nesta semana, mais uma Instituição entrou para a lista das beneficiadas pelo compromisso da FBF em dar uma parcela de contribuição para as crianças em tratamento contra o câncer.
 
A instituição de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (ACCI), recebeu das mãos do diretor financeiro, Marcelo Araújo e da diretora técnica, Taíse Galvão, a primeira doação da entidade máxima do futebol. Na oportunidade, o coordenador da organização, Carlos Santana, visitou os departamentos da entidade e destacou a importância desta ação. “A partir de gestos solidários como este, podemos ter uma humanidade mais justa, onde é preciso olhar para as crianças e perceber que elas necessitam de uma melhor qualidade de vida” completou.
 



ACCI –  Localizada em Simões Filho, o Apoio ao combate ao câncer Infantil foi fundada em 2007, com o objetivo de proporcionar às crianças uma assistência psicológica, alimentícia, além de medicamentos e transporte. Com cerca de 55 crianças na unidade, a intuição possui brinquedoteca e atividades extra campo para o desenvolvimento infanto-juvenil.
 
Atualmente, apesar de dispor de 35 voluntários, a principal necessidade da associação é organizar eventos com profissionais capacitados para atender todos. “Gostaríamos de fazer mutirões  com dentistas, psicólogos, mas toda ajuda é bem vinda. Além disso, temos um sonho de construir nosso espaço próprio e contribuir muito mais”  explicou Santana.
 
Para doações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (71) 3241 1899 e visitar o site vivofelizacci.org.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENQUETE

O que você espera do Intermunicipal 2014?

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER