EM GRANDE FASE, GOLEIRO DO JUAZEIRO VIRA "SãO MARCOS"

Postado por Comunicação FBF - em Geral
Sem levar gols há 460 minutos, o goleiro Marcos Vinícius vai fazendo história no Juazeiro. Após entrar no quinto jogo sem ser vazado, o arqueiro, que vem sendo chamado de “São Marcos” pelos torcedores e pela imprensa, se mostra motivado com a campanha e diz onde encontra motivação para superar os obstáculos, alcançando números expressivos no Tricolor das Carrancas.
 
“Essa motivação vem da minha família, amigos, de querer conseguir algo melhor lá na frente. Estou muito feliz pela fase que estou vivendo, agradeço aos jogadores, a comissão técnica e principalmente a Deus por tudo. Atingir uma marca dessa em um Campeonato Baiano, onde os jogos são muito nivelados é muito difícil. Agora é fazer de tudo pra manter esta regularidade, que consequentemente vamos conseguir muita coisa mais nessa competição”, disse.
 
Para Marcos Vinícius, só o fato de levar o Juazeiro para uma competição além do Baiano em 2014 já é motivo de alegria. “No começo do campeonato a gente tinha o objetivo de classificar, agora que nos classificamos e existe a possibilidade de ser campeão do primeiro turno particularmente prefiro ir para a Copa do Nordeste, mas só de deixar o Juazeiro com uma vaga em uma competição nacional já é importante. O clube tinha muitos anos sem disputar, então o que vier a partir de agora é lucro, mais o foco é ser campeão”, concluiu.
 
O último gol que Marcos Vinícius sofreu no Campeonato Baiano foi na segunda rodada, na partida contra o Botafogo. O jogador foi vazado aos 35 minutos do segundo tempo. De lá pra cá foram cinco jogos e uma marca histórica em sua carreira e também para o clube.

Apesar do recorde no Juazeiro, o goleiro Marcos Vinícius está longe de alcançar uma marca histórica no Baiano. Em 1977 o arqueiro Luís Alberto, do Bahia, ficou onze jogos sem levar gols, sendo este o maior período que um defensor ficou sem levar gols no estadual.

Texto: Thiego Souza / Assessoria de Imprensa

ÚLTIMA GALERIA

Abertura do Baianão 2015

Geral - 02/02/2015

Confira fotos da 1ª rodada - Por Carlos Santana

ARTILHARIA

Kieza

Kieza

Esporte Clube Bahia
Esporte Clube Bahia

5 GOLS

Léo Gamalho

Léo Gamalho

Esporte Clube Bahia
Esporte Clube Bahia

5 GOLS

Maxi Biancucchi

Maxi Biancucchi

Esporte Clube Bahia
Esporte Clube Bahia

4 GOLS

Itacaré

Itacaré

Serrano Sport Club
Serrano Sport Club

4 GOLS

Ver todos os artilheiros

PARCEIROS

Campeonato Baiano 2015 © Todos os direitos reservados