FBF ANUNCIA PARTICIPANTES DA 2ª DIVISãO DO BAIANãO 2013

Postado por Comunicação FBF - em Geral

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta terça-feira (22), a RDI-02/13. A Resolução confirma o cancelamento do Torneio Seletivo para a Segunda Divisão 2013.
 
A medida foi necessária devido ao número de inscritos na competição, que valeria duas vagas na segundona estadual. Inicialmente, quatro clubes se inscreveram para a disputa do Seletivo. Foram eles o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambí; a Catuense Futebol S/A, de Catú; o Esporte Clube Poções e a Sociedade Esportiva Luís Eduardo Magalhães (Selem), de Luís Eduardo Magalhães.
 
Porém, o Poções, com os laudos técnicos do Estádio Heraldo Curvelo reprovados, e o Selem, com seu processo de filiação não concluído a tempo de a CBF expedir o certificado de profissionalização, tiveram suas participações no Torneio indeferidas.
 
Além disso, apenas oito agremiações realizaram inscrições para a disputa da Segunda Divisão, que é disputada por dez clubes, deixando em aberto duas vagas. Considerando o disposto no art. 2º da RDI 08/10, que possibilitou a elevação do número de clubes oriundos do Torneio Seletivo, a FBF incluiu o Flamengo de Guanambí e a Catuense na disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, visando alcançar o máximo de clubes necessários ao preenchimento limite de participantes na competição que definirá os dois novos componentes da elite do futebol baiano em 2014.
 
Assim, a Segundona 2013 foi confirmada com dez clubes. São eles o CamaçariFutebol Clube, de Camaçari; o Colo Colo de Futebol e Regatas, de Ilhéus; a Associação Desportiva Comunitária Astro, de Feira de Santana; a Associação Desportiva Jequié, de Jequié; o Esporte Clube Ipitanga Bahia, de Lauro de Freitas; o Esporte Clube Ypiranga, de Salvador; o Galícia Esporte Clube, de Salvador; o Itabuna Esporte Clube, de Itabuna; o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambí; e a Catuense Futebol S/A, de Catú.
 
A primeira Reunião do Conselho Técnico do campeonato está prevista para ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro, com data oficial a ser confirmada em breve pela FBF.
 
Confira a RDI e seus anexos na íntegra:
 
RDI-02/13

 
Anexo I da RDI-02/13

 
Anexo II da RDI-02/13

 
Confira os participantes da 2ª Divisão do Baianão 2013:
 
Astro
Camaçari
Colo Colo
Catuense
Flamengo de Guanambí
Galícia
Ipitanga
Itabuna
Jequié
Ypiranga

CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
Bahia 1 0
Bahia de Feira 2 0
Catuense 3 0
Colo-Colo 4 0
Feirense 5 0
Galícia 6 0
Jacobina 7 0
Jacuipense 8 0
Juazeirense 9 0
Serrano 10 0
Vitória 11 0
Vitória da Conquista 12 0

ÚLTIMA GALERIA

Final Baianão 2014 - Por Carlos Santana

Geral - 14/04/2014

Bahia conquistou o título em Pituaçu

ARTILHARIA

Nenhum registro encontrado.

PARCEIROS

Campeonato Baiano 2015 © Todos os direitos reservados