Salvador abre tour da Taça da Copa do Nordeste

Por Comunicação FBF, 03 de Jan 2013 - 15h35

Faltam 13 dias para a bola rolar em uma das principais competições do futebol brasileiro e recordista de público nos estádios. Em 20 de janeiro será dado o ponta pé inicial à Copa do Nordeste 2013. 
 
A competição, que neste ano voltou ao calendário da CBF, será disputada por 16 clubes de sete Estados da região. Bahia, Vitória, Feirense, Sport, Santa Cruz, Salgueiro (PE), Ceará, Fortaleza, ABC, América (RN), Confiança, Itabaiana (SE), Souza (PB), Campinense (PB), CRB (AL) e ASA (AL) brigam pelo título desta edição.
 
Antes de a bola rolar, uma novidade marcará a abertura da competição e trará expectativas aos torcedores espalhados pelos estados. O Tour da Taça, tradição em grandes competições, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo, será realizado pela primeira vez no Nordestão.
 
O troféu de campeão do certame passará por todos os sete estados entre 7 e 20 de janeiro. O roteiro de viagens será aberto em Salvador, na Bahia. 
 
A taça será exposta ao público em evento realizado às 16h do dia 7, no Shopping Barra, com participação de toda a diretoria da Liga do Nordeste, Federação Bahiana de Futebol (FBF), Esporte Interativo e dirigentes do Vitória, Bahia e Feirense, clubes que representarão o estado na disputa. A exposição será realizada até as 22h.

Da Capital baiana, o troféu segue para Aracajú, no dia 9; Itabaiana (SE), no dia 10; Maceió, no dia 11, Recife, dia 13; Campina Grande (PB), dia 15; Natal, dia 17 e encerra o tour em Fortaleza, nos dias 19 e 20.
 
Em cada cidade, ex-jogadores de destaque de cada um dos estados participarão da apresentação.



Confira a tabela completa do Nordestão:
 

Tabela

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENQUETE

O que você espera do Intermunicipal 2014?

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER